• SIA Trecho 3 lote 625/695
    Edifício SIA Empresarial - Bloco "A" Sala 220

  • (61)3233-1033
    embre@embre.com.br

Com o objetivo de melhor atender o mercado a EMBRE possui participação acionaria no Laboratório LTEC, aliança estratégica com a VTB Engenharia e representa a HUESKER Synthetic GmbH. 

O LTEC foi criado em 2010 para atender às demandas de análise dos solos, meio ambiente e segurança de barragens.

A VTB Engenharia oferece Serviços de projeto, consultoria, planejamento, assistência técnica, fiscalização e gerenciamento de obras de engenharia civil. Especializada nas áreas de geotecnia, hidrologia, hidráulica, barragens e na gestão e disposição de resíduos sólidos. 

A HUESKER fundada 1861 na Alemanha, desenvolve e fornece ao mercado mundial soluções com geossintéticos multi-funcionais para aplicações na separação, filtração, drenagem e reforço solos.

Toda inovação quebra dogmas, paradigmas e promove rupturas com as rotinas consagradas e estabelecidas gerando naturalmente resistências. Enxergar novas metodologias e criar novos modelos, a partir da analise de velhos procedimentos adotados pela engenharia geotécnica foi o caminho para inovar que a Embre adotou para desenvolver novos produtos. Inovações que reciclam a engenharia geotécnica e tem vencido as resistências intrínsecas às alterações e ao novo. Nesse contexto a Embre trouxe para o mercado Brasileiro inovadoras tecnologias que podem contribuir para melhoria da produtividade, confiabilidade e redução dos custos, por exemplo, o sistema Expander Body Incotec® (EBI) . 

O sistema Expander Body Incotec® (EBI) consiste na instalação de um cilindro metálico sanfonado na ponta do tirante ou estaca. Uma vez instalado, o cilindro é expandido por meio da injeção de argamassa, consequentemente compactando o solo circundante. Todo o processo é monitorado por meio de um software especificamente desenvolvido para controlar o processo.